terça-feira, 17 de maio de 2016

Esta postagem visa orientar você que pretende comprar uma mala e não sabe qual material escolher. A seguir você aprendera a diferenciar os materiais mais usados nas malas atualmente. 1 - malas de propileno:
Alta Tenacidade Facilidade de pigmentação (semi-brilho) Excelente resistência química Resistência a detergentes e agentes de limpeza Resistência ao suor, mofo e intempéries Baixa absorção de umidade Permite reciclagem Material leve Características do ABS (Acrilonitrila butadieno estireno) 2 - malas de ABS.
Alta Tenacidade Pintura com brilho Excelente resistência química Permite reciclagem Material leve Boa elasticidade sem rompimento Diferenças entre Polipropileno e ABS Quando se tratam de malass, submetido a testes, o Prolipropileno e o ABS são idênticos a quesitos como durabilidade e conforto. Visualmente a diferença é no brilho das cores, enquanto o Prolipropileno já é moldado com pigmentação na cor que o objeto deverá ficar, o ABS ganha pintura depois de moldado, por isso o brilho maior da cadeira à direita. Como tudo na vida há vantagens e desvantagens, não posso deixar de citar algumas delas. Enquanto as malas em ABS brilham por ganharem pintura pós fabricação, a mesma precisa de maior cuidado contra batidas e possíveis arranhões, podendo assim danificar a pintura e estética da peça. Porém as malass em prolipropileno, levam o que chamamos de semi-brilho, pois não possuem uma pintura pós fabricação, a mesma vem com a cor natural pigmentada, sendo assim, tornando-se quase que impossível o dano a pintura.